COOPAS MULTIMAGENS








      Uma produtora de audiovisual com experiência e profissionais de ponta em produção de programas para TV (jornalístico, documentário, ficção e comportamental), vídeos institucionais e didáticos, curta e longa-metragem para cinema.
      Criada em 1997, a Cooperativa de Trabalho de Produção Audiovisual de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente Ltda. - COOPAS é a única especializada em produzir conteúdos na área da saúde em seu conceito ampliado, que inclui temas como qualidade de vida e bem estar, políticas públicas do setor, ciência e tecnologia, comportamento, educação, cultura e meio ambiente e sustentabilidade.
      Seu principal cliente e parceiro há mais de 20 anos é o Canal Saúde, um canal de televisão público da Fundação Oswaldo Cruz/ Ministério da Saúde. Na trajetória em ascensão do Canal Saúde a Coopas esteve lado a lado participando diretamente da transformação do que no início era um projeto de comunicação em saúde em uma emissora de televisão.
      A Coopas produz todos os programas próprios do Canal Saúde – são nove no total – e é responsável por gerenciar a grade completa de programação e a sua veiculação diária e simultânea na TV e na webTV.
      Nos últimos anos, a produtora produziu documentários para o Ministério da Saúde, como Saúde em casa, Cultura e Saúde, Decreto 8.080 e Saúde da Família. Produziu também a primeira série de dramaturgia do Canal Saúde, Saúde em Cena.
      Desde 2008, a Coopas passou a investir em cinema e projetos autorais, como o curta-metragem de ficção Garoto de Aluguel, de Tarcísio Lara Puiati, de 2009, que obteve o prêmio de melhor filme do 17º Mix Brasil. Em 2013, a Coopas produziu o documentário De Volta, de Rafael Figueiredo, vencedor do III Pitching DocFutura (2012), em coprodução com o Canal Futura, com versões para TV e salas de cinema.
      A produtora amplia sua atuação com transmissões ao vivo de eventos de grande e médio porte através da web. Já somam mais de 20 participações, algumas de alta complexidade e abrangência internacional, que envolveram transmissões simultâneas em três idiomas.